FIM DO MUNDO


Vai ai contenuti

Menu principale:


CICLONES NO BRASIL

CATÁSTROFES > CATÁSTROFES NATURAIS > CICLONES


Temporada de ciclones no Brasil de 2008

A Temporada de ciclones no Brasil de 2008 se iniciou no dia 1 de janeiro de 2008 e terminará no dia 31 de dezembro de 2008. Tem seus auges em abril e setembro, porém a temporada dura o ano inteiro. Fenômenos como depressão tropical, tempestade tropical, ciclone tropical e furacão, são muito raro se acontecer no atlântico sul. Porém se por acaso esses fenômenos acontecerem, serão relatados nesta página.

Um ciclone (ou depressão ou centro de baixas pressões) é uma região em que o ar relativamente quente se eleva e favorece a formação de nuvens e precipitação. Por isso, tempo nublado, chuva e vento forte estão normalmente associados a centros de baixas pressões. A instabilidade do ar produz um grande desenvolvimento vertical de nuvens cumuliformes associadas a cargas de água.

Como não há alguma lista específica com nomes para batizar os ciclones que se formam no atlântico sul, os ciclones serão tratados pela ordem de ocorrência.


Ciclones

Primeiro ciclone extratropical
O Primeiro Ciclone Extratropical da Temporada de Ciclones no Brasil de 2008, formou-se junto a costa de São Paulo no dia 27 de janeiro de 2008. Meteorologistas acretitaram que o ciclone poderia se tornar um furacão por causa do seu centro "quente". Porém isso não aconteceu e segundo os meteorologistas da Climatempo, o ciclone deve causar poucos estragos nas áreas afetadas


fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Temporada_de_ciclones_no_Brasil_de_2008





GlobalBanner - Seu site de troca de banners



Torna ai contenuti | Torna al menu