GUIA DO ENSINO


Vai ai contenuti

Menu principale:


ADMINISTRAÇÃO

FACULDADE

O curso de Administração visa formar administradores de empresa e profissionais do setor adminsitrativo. A grade curricular vária de acordo com a faculdade de administração e a especialidade escolhida pelo aluno, contudo, são disciplnas comuns nos principais cursos de administração:

Matemática, Economia, Teoria da Administração, Contabilidade, Matemática Financeira, Psicologia Organizacional, Sociologia, Estatística, Gestão de Pessoas, Gestão de Custos, Organização, Sistemas e Métodos, Legislação Empresarial, Administração Mercadológica, entre outras.

O curso de administração tem por objetivo formar um administrador ético, com visão e responsabilidade social, criativo e que tenha senso crítico, espírito empreendedor e bom relacionamento interpessoal com sólida formação teórica e prática em administração empresarial.

Os cursos de administração prepara futuros profissionais da área de administração,qualificando-os para atuar num mercado de trabalho competitivo e bastante exigente.

Por ser uma área muito abrangente a Administração oferece diversas possibilidades profissionais para os formandos. Muitos escolhem trabalhar em empresas enquanto outros decidem abrir suas próprias empresas ao término do curso.

Curso de Administração

A amplitude do curso dá ao futuro estudante de administração a possibilidade de cursar a faculdade em outros países mesmo que pretendam exercer a profissão no Brasil. Muitos estudantes optam por fazer um MBA ou pós graduação ao término da faculdade.


ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO ADMINISTRADOR

A Administração envolve o planejamento e direção de reuniões, preparação as tarefas do dia e organização geral de uma empresa..

Executa tarefas relacionadas com o expediente geral da empresa ou serviço público, de acordo com procedimentos estabelecidos, utilizando equipamento informático e equipamento e utensílios de escritório.

Coleta informações requeridas, prepara relatórios, e assegura que todas as decisões são comunicadas aos interessados.

Ajuda no planejamento da contabilidade da empresa.

Estabelece sistemas processuais, lidando com contratos, seguro e propriedade.

Desenvolve e administra os sistemas que asseguram que a companhia obedeça todos os códigos aplicáveis como também suas exigências legais e estatutárias.

Colabora com o planejamento administrativo e operacional da empresa.


CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS PARA ADMINISTRAÇÃO

Língua portuguesa.
Conhecimento de língua estrangeira.
Noções básicas de organização empresarial/serviço público.
Noções de organização do trabalho.
Conhecimentos em informática (editores de texto, planilha de cálculo, correio eletrônico, acesso a Internet e banco de dados).
Registro e expedição de correspondência.
Preenchimento de documentação.
Arquivamento de correspondências e documentações.
Comunicação e relações interpessoais.
Segurança, higiene e saúde aplicadas à atividade profissional.
Noções básicas de normas de sistemas de gestão da qualidade.




CopyRight ®2009 - BY TUDOOK.COM | contato@tudook.com

Torna ai contenuti | Torna al menu