GUIA DA MULHER

Cerca

Vai ai contenuti

Menu principale:


DICAS DE UMA BARRIGA ENXUTA E PERFEITA

BELEZA



Você se mata de tanto fazer abdominais e exercícios aeróbicos e continua com aquele pneuzinho insistente. Talvez o problema não seja a quantidade de atividade física, mas a qualidade dela. Ter um abdome espetacular não é tão difícil, basta fazer os exercícios certos, e da forma correta.

Os músculos abdominais são um dos grupos musculares que trabalhamos menos e sobre os quais temos as idéias mais falsas ou equivocadas. Na próxima vez que você fizer abdominais, procure seguir essas regras:

Não coloque as mãos na nuca

Mantenha as mãos nos lados da cabeça ou cruzadas sobre o peito. Contraia o abdome e suba o corpo ligeiramente sem dobrar o pescoço, que deve estar em linha com o tronco. Colocar as mãos na nuca só causará dores na coluna e nenhum resultado para a cintura.

Regularidade é fundamental

Os músculos abdominais são como qualquer outro grupo muscular: devem ser exercitados alguns dias e ter descanso em outros. Se você trabalhá-los todos os dias pode produzir o efeito contrário. Descanse pelo menos 48 horas entre cada sessão. Três dias por semana são suficientes.


Não faça muitas repetições seguidas

Quem disse que é preciso fazer 1000 repetições seguidas para ter uma barriga durinha.
Você vai acabar trabalhando o pescoço e não o abdômem. Repetir 20 vezes cada tipo de abdominal é suficiente. Alterne as séries de exercícios diferentes, descansando um pouco entre elas. Se você quiser aumentar a intensidade e desenvolver o músculo, pode trabalhar com pesos.

Não use os músculos da coxa

Ainda que ajudem a subir, estes músculos não estarão fazendo nenhum favor. Evite as elevações das pernas, o que seria pouco efetivo e poderia causar muitas lesões. Faça abdominais sempre com as pernas dobradas e os pés apoiados. Procure sentir que está apertando os abdominais e certifique-se de que não está fazendo força nos músculos da coxa.

Respire!

Solte o ar quando contrair e inspire quando relaxar. Respirando da maneira correta, a intensidade do exercício aumenta de forma espetacular.


Está doendo? Não está adiantando?

A prova mais evidente de que você não está fazendo corretamento seus exercícios abdominais é quando não vê os resultados por mais esforço que você faça. Se você não fizer corretamente estes execícios, também corre o risco de se machucar. O pescoço é um dos mais prejudicados na busca dos abdominais perfeitos, já que quase todo mundo tende a dobrar a cabeça ao fazer os exercícios.

Se você está fazendo da maneira correta, deve obter resultados em um mês, aproximadamente. Lembre-se que estes resultados serão uma barriga mais musculosa e definida. Para acabar com a gordura na região, os abdominais ajudam, mas não são suficientes. É preciso suar - e muito - fazendo exercícios aeróbicos, como andar de bicileta, correr, caminhar ou fazer uma das aulas de aeróbica que estiverem na moda.

VOLTAR
IMPRIMIR



fonte:www.dicafeminina.com





HOME | BELEZA | MODA | COMPORTAMENTO | SENSUALIDADE | HOMENS | CASA E DECORAÇÃO | RELACIONAMENTO | ALIMENTEÇÃO | PARCEIROS | FALE CONOSCO | Mappa del sito


Torna ai contenuti | Torna al menu