NOIVA & NOIVO


Vai ai contenuti

Mães e Madrinhas

NOIVA E NOIVO

MÃE NOIVA/NOIVO


Em toda festa de casamento, os convidados querem comparecer bem arrumados e de acordo com o traje estipulado para o evento. Os pais e os padrinhos precisam estar elegantes, mesmo que seja um mais informal. A roupa deve ser escolhida com antecedência.
O vestido para a mãe da noiva deve estar perfeito em todos os detalhes, principalmente pelo fato de que ela é a mãe da grande estrela.
No momento de escolher o melhor traje,
o vestido para a mãe da noiva deve evitar tonalidades claras, muito escuras ou com excesso de brilhos. Tecidos transparentes e grandes decotes também podem deixá-la desconfortável tanto na cerimônia quanto na recepção aos convidados. A mãe da noiva deve estar elegantíssima, com um traje que transmita toda a sua personalidade e que a faça sentir-se bonita.

Para uma cerimônia informal:
O vestido para a mãe da noiva deve ser estilo longuete ou longo, dependendo apenas do local onde será realizada a festa. Em casamentos ao ar livre, um modelo com comprimento na altura do joelho é uma boa pedida. Os trajes sóbrios, tailleur ou um vestido com decote discreto são perfeitos para este tipo de ocasião. No caso de saia e corpete, as tonalidades devem ser combinadas e o brilho não pode ser carregado demais.

Para uma cerimônia semi-informal:
Longo, saia e corpete e tailleurs também são ótimas dicas. O que irá definir o melhor modelo é o tipo físico da mulher. Para casamentos realizados nos períodos da tarde e à noite, os brilhos são permitidos, mas desde que sejam usados com certa moderação. As estampas exageradas precisam ser evitadas, pelo simples fato de que as atenções devem estar voltadas somente para a noiva.

Para uma cerimônia formal:
Pede sempre um vestido para a mãe da noiva longo ou até mesmo semilongo. As tonalidades devem ser sóbrias, com bastante brilho e, no caso da cerimônia acontecer durante o inverno e se ela fizer questão de usar um traje com alça, uma saída é a estola ou o bolero que estão na moda. Se ela quiser optar belo bordado em tecido, lantejoulas, pedras ou fio metálico são alternativas criativas.

Os sapatos:
Em todos os tipos de cerimônias devem ser scarpin ou chanel. Já no verão as sandálias são de grande valia. Evite calçado forrado de tecido, babuchas ou tamancos, pois apesar de confortáveis não combinam com o evento. A tonalidade do sapato deve ficar em harmonia com o traje escolhido para o casamento.

As luvas
devem ser evitadas.

As bolsas
de festa podem ser incluídas como acessórios.

Colar, brinco e pulseira
de strass ou pérolas são considerados indispensáveis, até porque é preciso que tudo fique perfeito para este dia tão especial.

A echarpe
, estola ou bolero aquecem nos dias mais frios e oferecem um toque de charme para o traje. Entretanto, o vestido para a mãe da noiva deve combinar com todos os acessórios propostos para a ocasião, mas ela não deve brilhar mais do que a estrela da festa. O importante é aproveitar ao máximo todos os momentos deste dia inesquecível e feliz.
MADRINHAS


Não esqueça que, a comunicação entre madrinhas e noiva é imprecindível, o mais comum é a noiva padronizar o comprimento, e se o combinado for longo, esqueça a cauda e as modelagens volumosas, pois estas são exclusividades da noiva.

CASAMENTO PELA MANHÃ

Cores suaves e cumprimentos em torno dos joelhos é o mais indicado para o horário, também tailleurs e vestidos fuidos que também podem ter estampas florais. Se o casamento for ao ar livre, é permitido o uso de chapéus com abas largas.


CASAMENTO À TARDE

As madrinhas não precisam necessariamente usar longos. Pode-se usar Tailleurs e vestidos, de comprimentos na altura dos joelhos ou mimolet.brilho deve ser moderado. Se o casamento for ao ar livre, também é permitido o uso de chapéus mas com abas mais estreitas.


CASAMENTO À NOITE

Vestido para casamento à noite em seda pesada ou zibeline corpo alto, levemente rebordado e decote ombro à ombro, a saia abre levemente no joelho.




Torna ai contenuti | Torna al menu