PORTAL CATÓLICO


Vai ai contenuti

Menu principale:


São João Evangelista

SANTOS



São João Evangelista

São João foi um dos doze apóstolos e, juntamente com Pedro e André, ocupa um lugar de primeiro plano em importância no elenco dos apóstolos. Filho de Zebedeu e de Salomé e irmão de Tiago Maior, João, que foi pescador, era originário de Betsaida.

O autor do quarto Evangelho e do Apocalipse, embora tido por alguns como inculto, é dotado de um extremo arrojo de pensamento.

Ele está entre os mais íntimos de Jesus, tanto que aparece nas horas mais solenes de sua vida: na Santa Ceia e, ao lado de Nossa Senhora durante a Via Sacra.

Embora tido como fantasioso e delicado pelas representações de arte, o apóstolo João era justamente o contrário disso. Recebeu, juntamente com seu irmão Tiago, o apelido de "Filhos do Trovão", o que indica um temperamento vivaz e impulsivo.

Há uma tradição que diz que São João Evangelista viveu em Éfeso em companhia de Nossa Senhora e sob o domínio do imperador Domiciano. Conta-se que foi colocado dentro de uma caldeira de óleo fervendo, mas saiu ileso podendo, mais tarde, dar também este testemunho.

Morreu e foi sepultado em Éfeso durante o império de Trajano (98 - 117), já com bastante idade.


Oração
Pai Eterno, pela poderosa intercessão de São João, Apóstolo amado de Jesus, eu rogo pelas graças de que tanto necessito. Abro meu coração, agora e sempre, para ouvir a Vossa Voz e experimentar Vosso Poder em minha vida.

Assim como São João, quero acolher a Palavra de Jesus e com amor levar as sementes do Vosso Reino por onde eu passar.

Amém.

São João Evangelista, rogai por nós.

Maria, Rainha dos Apóstolos, rogai por nós





CopyRight ® 2008 - BY BRAZIL INVESTMENTS GROUP | contato@tudook.com

Torna ai contenuti | Torna al menu