RECEITAS DA VOVÓ EDINHA

Cerca

Vai ai contenuti

Menu principale:


Recipientes

Dicas

Recipientes

Vidro Refratário
Recipientes de vidro refratário podem ser usados para cozimentos e aquecimentos, desde que não possuem filetes ou desenhos metálicos. Existem panelas e utensílios de vidro refratário, próprios para cozimentos em altas temperaturas, que podem ser usados no microondas.

Cerâmica Vitrificada
Recipientes fabricados com este material podem ser usados para cozinhar e aquecer e são muito práticos, já que podem ir diretamente do forno à mesa.
Não use as tampas de plástico que acompanham as tigelas, a não ser que venham com indicação "Próprio para microondas".

Plásticos e Papel
Use apenas plásticos rígidos, e sacos plásticos próprios para microondas, que não liberam toxinas quando aquecidos. Papel toalha, guardanapos de papel, papel-manteiga e pratos de papelão são práticos para cobrir ou reaquecer alimentos.
Evite embalagens ou recipientes parafinados, pois o calor do alimento pode derreter a parafina.

Porcelana e Louça
Porcelana e Louça resistentes, sem acabamentos ou frisos metálicos, podem ser usados com sucesso no microondas. Pratos rasos são especialmente práticos para preparar porções individuais e também podem ser utilizados em lugar de tampas.

Cerâmica e Stoneware
Recipientes e stoneware e de cerâmica vitrificada, sem detalhes metálicos, podem ser usados para cozinhar e aquecer alimentos. Evite peças que apresentam acabamento com brilho metálico. Materiais naturais, como madeira, palha e vime, também podem ser usados para aquecimentos rápidos (30 seg. a 1 min. no máximo)



Torna ai contenuti | Torna al menu